Raiz oleosa e ponta ressecada, e agora?


Olá amoresssssss, como vocês estão??? Hoje vou dar dicas, de novo. rsssssss Mas hoje é sobre cabelos. Quem, assim como eu, sofre com o drama de raiz do cabelo oleosa e as pontas ressecadas??? Na hora de comprar o shampoo e o condicionador, sempre rola a dúvida: "Shampoo/Condicionador para cabelos oleosos, mistos ou oleosos?" Gente, eu já experimentei a maioria das opções possíveis hahaha Então, vamos às dicas: 

Dica 1: Compre um shampoo para cabelos oleosos e o condicionador para cabelos ressecados
Pronto, oleosidade do couro cabeludo controlada com o shampoo e o condicionador vai deixar as pontas mais hidratadas. Mas, atenção, não passe condicionador na raiz, se não a oleosidade aumenta bastaaaante, passe só nas pontas, na parte equivalente à que fica solta naquele rabo de cavalo perto da nuca, veja na foto: 


Dica 2: Evite lavar o cabelo com água quente
O banho quente favorece a oleosidade nos cabelos, enquanto a água fria não deixa a oleosidade se espalhar pelo fio. Claro que se estiver um clima frio, não tem jeito, tem que ser com a água quente mesmo, mas é bom evitar.

Dica 3: Passe shampoo mais de uma vez
É importante passar shampoo duas ou até três vezes para eliminar a maior quantidade de oleosidade possivel do cabelo. Eu faço assim: passo shampoo a primeira vez, esfrego bem, depois tiro, mas não me preocupo de tirar todo o shampoo, tiro o "grosso", depois passo shampoo de novo, esfrego bemmmmmmmmm, e depois o condicionador nas pontas.

Dica 4: Não esfregue o couro cabeludo com as unhas
Eu ja fiz o teste, uma lavagem esfregando com as unhas e o cabelo ficou bem oleoso, depois lavei com os mesmo produtos, mas não esfreguei com as unhas, e sim com as pontas dos dedos, e a diferença foi bem significativa

Dica 5: Deixe o condicionador um pouco no cabelo
Por exemplo, deixe o condicionador no cabelo enquanto se ensaboa. Mas não deixe resíduos no cabelo, ein, enxague beeeeeeeeem! Caso contrário o cabelo fica pesado, perde a maciez.

Espero que as dicas tenham sido úteis pra vocês, beijocas :*


2 comentários:

  1. Meu deus! você me salvou, meu cabelo tá nessa situação! vou seguir direitinho hahaha
    obrigada!
    http://universoutopista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que as dicas são úteis pra você, amore *-*

      Excluir

Posts Relacionados