Cuidados para o ombré hair e mechas californianas

Olá amorecossssssssss, rs. E ai, como vocês estão, ein???? Hoje não vim falar de maybelline, (todos em coro: aaaaahhhhhhh :[ rssss) Vim falar de cabelo, sim, nossas queridas e idolatradas madeixas. Eu, particularmente, adoooooooro cabelos loiros, mas também acho super bacana mechas californianas e ombré hair. Os dois estilos são bem despojados e praianos, rssss. São super modernos #adoro #meamarro hahaha

Bem, ombré hair e californianas são praticamente a mesma coisa, né? haha pelo menos visualmente sim. 
Antes de mais nada, vou dar uma dica: Se você quer fazer californiana/ombré, não faça aquela coisa marcada, parecendo uma faixa loira na borda do cabelo, não fica legal. A ideia é justamente um degradê, que vai ficando mais loiro quando vai chegando mais perto das pontas, exemplo: 

babei nesse cabelo, lindo demais :( 
Mas cabelo loiro dá trabalho, viu?? Descolorir o cabelo é fácil, o difícil é manter. Os fios loiros vão ficando amarelados/alaranjados conforme o tempo, e para resolver isso o truque é: shampoo roxo neles. Existem várias marcas que vendem esse tipo de shampoo, mas o que eu uso é o da Acqua Flora que é muuuuito bom, da pra ver o resultado logo nas primeiras lavagens. A AcquaFlora tem a linha completa de produtos para cabelos loiros (shampoo, condicionador, spray hidratante sem enxague, e mascara), mas eu só uso o shampoo mesmo. 
Linha completa para desamarelar cabelos loiros da AcquaFlora
Eu faço assim: uso o meu shampoo normal da minha preferência, depois o shampoo roxo, depois o condicionador normal. E em relação à frequência, faço isso as vezes, não tem uma coisa certinha, tipo "uma terça-feira sim, outra não", e o resultado é perfeito.

Além do shampoo específico, é necessário fazer hidratação no cabelo, porque o descolorante resseca bemmmmmm o cabelo :((((( até o meu cabelo que é bastante oleoso, fica com as pontas ressecadas.

Uma dica legal também é sempre manter os cabelos com as pontas aparadas pra manter distância das pontas duplas porque elas também acabam com o cabelo.

Enfim, vida de loira não é fácil, mas vale a pena o sacrifício, não vale? <3333



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados