Dicas: Volta às aulas

Olá amorecossssssssss, aproveitei que minhas aulas voltam hoje, e resolvi variar. Vamos falar de faculdade/escola. É muito importante se organizar, não deixar matéria acumular e etc e tal.. Vim dar umas dicas básicas pra ajudar vocês a não enlouquecerem rsrsrs <3



Dica 1: Comprem uma agenda
     A agenda ajuda as pessoas esquecidas (como eu) a não se perderem nas datas e horários, mas vale lembrar que é importante conferir as anotações na agenda, né? haha

Dica 2: Anotar tudo
     Anotar a matéria e algumas "observações" referentes a ela é importante porque se não a gente esquece. (novamente o problema da amnésia rsssss)

Dica 3: Organizem o estojo
     Gente, é complicado isso, as canetas/lapiseiras somem :o sempre tem um indivíduo que cata tudo rsrsrsrs se não organizar, perde tudo rsrsrsrsrs

Dica 4: Fazer tabelas no computador com os horários das aulas e as faltas
     Parece ser chato e coisa de nerd, mas não é. Sério. É uma coisa super prática. Eu faço uma tabela no pc com os horários das aulas e as salas e colo numa das primeiras páginas da agenda, pronto, não tem mais erro. E como esse lance de falta na faculdade pode reprovar, eu faço uma tabela que eu vou marcando quantas faltas eu tenho em cada matéria pra não me perder e saber quando eu posso faltar ou não.

Dica 5: Pasta para guardar papeladas
     Se seu professor é daqueles que tem mania de xerox (ainda acho que o lugar de tirar xerox tem algum fechamento com o prof.), compre uma pastinha pra tacar a papelada, que ai as chances de perder são mínimas. 

Pronto! Aí estão os meus 'truques' para (tentar) me manter organizada em relação aos estudos. Espero que ajude vocês, lindezassssssssss da lolo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados