Viagem Divas: Passaporte, Visto e outros documentos para levar

Olá meus amoressssssss, como eu disse no outro post eu vou viajar daqui a alguns dias *-* E ai começa os preparativos, que é a parte mais chatinha e importante. Tem que ter muuuuuuuita atenção com a documentação. Ir para os Estados Unidos exige passaporte e visto americano, aconselho que vocês procurem alguém que entenda bem do assunto, pra não dar problema. Mas ai vão algumas dicas e algumas coisas que eu passei, rs.

   Como eu tiro o passaporte?

   Então, pra tirar o passaporte é simples, só agendar na Polícia Federal que é o órgão responsável, e tem uma taxa de aproximadamente R$ 130,00


    E o visto?

   Já o visto é cheeeeeeeio de burocracia, recomendo que você contrate um despachante pra cuidar dessa parte, porque quando eu fui tirar o meu visto, tentei fazer sozinha, e fiz tudo errado, só deu certo quando o despachante da agência que eu comprei o pacote da viagem fez, é bem melhor contratar alguém experiente no assunto, caso você esteja indo viajar por uma agência, se informe, a maioria delas tem esse serviço. O visto ja é mais caro, acho que na época o meu foi uns R$ 350,00.
   No dia da entrevista no consulado americano, leve todos os documentos que comprovem que a sua vida é toda aqui no Brasil, pra vocês terem uma ideia, eu levei até a papelada de inscrição de vestibular, haha. Sorte que o cônsul que me atendeu foi super gente boa e não pediu nenhum documento.


   Pronto, consegui o passaporte e o visto, que documentos eu levo?

   Passaporte (o visto é um papel colado numa folha do passaporte, então você já vai estar levando junto com o passaporte.), Caso você seja menor de idade e não esteja viajando com seus pais ou com uma agência, é necessário uma autorização da mãe ou do pai que não vai te acompanhar na viagem ou no caso da agência, do seu responsável legal (esse documento é disponibilizado no site da Polícia Federal), identidade (caso não tenha, leve a certidão de nascimento) e CPF.


   Mas Lohaine, os meus documentos nacionas (identidade/certidão e cpf) valem no exterior?

   Não, nem carteira de motorista. Mas eles são necessários no aeroporto do Brasil na hora de embarcar. No exterior, seu passaporte é a sua identidade, portanto, leve-o aonde quer que você vá.


   Ok, levo os documentos, mas onde eu os guardo? E durante os passeios da viagem?

Na bagagem de mão, claro. Eles têm que ficar com você o tempo todo. Durante a viagem, leve uma pastinha ou um envelope A4 pra guardar os documentos e coloque na mochila que você for levar para os lugares na viagem.

DICA VALIOSA: Se você pretende levar o seu celular, leve a notinha fiscal dele para provar que você comprou ele antes da viagem pra não ter problemas na alfândega na volta.

DICA VALIOSA 2: tire todos os documentos com bastante antecedência pra não ter problema, o visto por exemplo é legal tirar uns 6/7 meses porque é bem difícil conseguir agendar a data da entrevista, então se você pretende viajar em dezembro, comece a ver a documentação em fevereiro/março.

Uma dica legal também é imprimir cupons de desconto dos outlets na internet. Quem não quer pagar mais barato, né? haha

Ufa, bom, é isso meus amores. Vou tentar compartilhar com vocês todas as etapas da viagem, desde os preparativos, até a hora de fazer a mala, a viagem em si, e a volta. Os preparativos são cansativos e chatos, mas são precisos. rsrs Beijos, vejo vocês no próximo post, ou no facebook/instagram :*



2 comentários:

  1. Oi eu te sigo no Instagram , eu também tenho um blog se puder da uma passadinha lá pra me dar umas dicas , e tals . Gosto muito do seu trabalho espero que continue crescendo .
    eraumavezbatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, tudo bem?? Obrigada pelo carinho *-* Claro claro, vou lá conferir seu cantinho também. Muitoooo sucesso pra gente haha Beijos <3

      Excluir

Posts Relacionados